Os meninos estão crescendo!!

Lilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Plantando a placenta do Théo e a saga pelo Ipê Amarelo

 Oi! Como vocês estão?
 Nós estamos bem, e hoje vou contar como fiz para plantar a placenta do Théo, para quem não sabe Théo nasceu em casa, foi um parto domiciliar planejado e quando é assim a família fica com a placenta para fazer o que quiser, e eu decidi plantar com um Ipê Amarelo em frente de casa.

 Aqui no meu bairro tem muitos ipês, mas a maioria é rosa, e eu queria branco ou amarelo por serem os menores. Peguei sementes de Ipê Amarelo e decidi plantar para fazer minhas próprias mudas, escolher a mais forte e plantar, parece simples né, mas não foi, rs.
 Eu não sei como, mas no vaso em que coloquei as sementes de Ipê Amarelo nasceu um tal de Caruru, e olha que era terra vegetal comprada no mercado, não tinha nada pra brotar dela.
 E eu só fiquei sabendo que era o tal Caruru por que minha tia veio me visitar e falou que não era Ipê, ainda bem, já pensou ficar cuidando mais tempo ainda de mato, rs. Entre as mudas nascerem e ficarem grandes, perdi uns 2 meses cuidando de mato :(

 Fiquei arrasada quando soube que era outra coisa, minha tia até foi comigo procurar mudas de Ipê no bairro, rs. Achamos algumas, bem pequenas com 4 folhas apenas, mas eu plantei mesmo assim, não vou gastar os nutrientes da placenta com mato né.
 Mas ontem de manhã achei uns chicletes jogados dentro do cercado, acreditam! Olha como o povo é porco, jogar chiclete na minha árvore, fiquei com medo da molecada que brinca na rua arrancar, pela muda ser muito pequena. Na praça perto da casa da minha mãe tem Ipê Roxo, Amarelo e Branco, fui lá e achei uma muda bem grandinha e linda de Ipê Amarelo, e resolvi trocar, mais uma vez, rs.

 Espero que dessa vez nenhum porco jogue nada nem mexa na minha árvore. Desde que nos mudamos em Abril/2011 eu tento plantar uma árvore em frente de casa, mas não sei por que elas sempre morrem, já plantei 2 Manacás da Serra.
 Dessa vez cerquei, que nesse lugar da minha calçada sempre aparece coco de cachorro (vai que eles fazem xixi também e isso que matou os Manacás), e eu preparei a terra com húmus de minhoca e misturei terra vegetal à terra que tinha na calçada, apesar de ter muita minhoca nessa terra da calçada (dizem que se tem minhoca a terra á boa).
 A placenta eu plantei com uns 50~60 cm de profundidade, com medo de ficar algum cheiro e atrair cães ou gatos para desenterrá-la.
 Conforme o Ipê for crescendo eu vou mostrando o desenvolvimento dele.
 Então foi isso, depois de 1 ano 11 meses e 2 dias finalmente plantei a placenta, mas só depois de 1 ano 11 meses e 6 dias achei a muda ideal, rsrs.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Nos deixe um comentário.
Caso queira entrar em contato nos envie um e-mail asaventurasdeenzoetheo@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...